Polícia prende suspeito de latrocínio, mas Justiça solta

Investigadores da delegacia de Pinhais apreenderam um adolescente de 17 anos, suspeito de um latrocínio ocorrido no dia 27 de fevereiro, na Vila Emiliano Perneta. A vítima, Eraldo Oliveira Santos, 24, estava saindo de um bailão e foi ferido com vários tiros, supostamente, por conta de uma discussão que havia acontecido instantes antes, dentro do estabelecimento. Para fugir, o menor levou a moto da vítima, que até hoje não foi encontrada.

A apreensão aconteceu na semana passada, no entanto, dois dias depois, o delegado Fábio Amaro teve que colocá-lo em liberdade, por conta de uma decisão judicial. “Ele caiu de moto e estava com a perna machucada. Segundo a Justiça, não teria como fazer o tratamento enquanto estivesse apreendido”, explicou o delegado.

Fábio disse também que a decisão da Justiça não se questiona, se cumpre. “É uma situação muito complicada, pois os familiares acompanharam de perto a investigação e ainda nem foram comunicados que o adolescente que matou e roubou está em liberdade”, contou. “Ele é perigoso e não posso descartar a possibilidade de ele, mesmo com a perna machucada, cometer outros crimes, afinal, ele já estava sendo investigado e é suspeito de outros homicídios na cidade”, completou.