Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 15.ª Subdivisão Policial, prenderam segunda-feira (17), um suspeito de participar do latrocínio (roubo com morte) cometido quarta-feira (13), no bairro Santo Onofre, em Cascavel. Luiz Carlos Petry, 45 anos, foi atacado por dois homens, que lhe roubaram R$ 350, um celular, e o mataram com uma foice.
Segundo o delegado Amadeu Trevisan Araújo, no início das investigações a polícia tratava o caso como homicídio, mas, com a prisão de Marcelo Borges de Oliveira, 23, ficou constatado o roubo. “No decorrer das investigações localizamos um dos suspeitos do crime. Marcelo foi preso e disse estar na companhia de outro homem quando os dois atacaram a vítima. Ele ficou com R$ 60 e o seu comparsa com o restante e o celular de Luiz”
Como o suspeito não foi preso em flagrante o delegado solicitou à Justiça mandado de prisão temporária por 30 dias. “Devido às evidências e à gravidade do crime, a Justiça decidiu manter o suspeito preso. As investigações seguem para prender o outro envolvido, que já esta identificado” disse o delegado.