Policiais Militares que trabalham na Operação Viva o Verão prenderam na manhã deste domingo (20), em Guaratuba, cinco homens e duas mulheres e apreenderam um adolescente, suspeitos de traficarem droga no Litoral do Paraná. A polícia apreendeu com eles 5,2 kg de crack. Durante a ação, a polícia também apreendeu dois automóveis, que seriam usados para transportar drogas.
De acordo com capitão Adonis Nobor Furuushi, uma denúncia anônima apontou um ponto de tráfico de drogas no bairro Figueira, em Guaratuba. ?Após a denúncia, com o apoio do serviço de inteligência, uma equipe da PM foi para a rua Manoel Ribas, onde encontramos todos eles e a droga?, contou o capitão. Ao chegarem ao local, os policiais viram várias pessoas descarregando o crack de um veículo modelo Fiat Uno, com placas de Araucária, cidade da Região Metropolitana de Curitiba.
Ao abordar os suspeitos, a polícia encontrou 3 kg de crack dentro de um balde. Outros 2,2 kg estavam dentro do carro. Segundo a polícia, a droga estava escondida dentro do eixo da roda traseira do Uno. Após a abordagem, um outro veículo modelo Gol, com placas de Brusque (SC), ocupado por uma mulher e dois homens, chegou no local. ?Eles seriam responsáveis por parte da distribuição da droga?, afirmou o capitão. Todos eles foram levados para a Delegacia de Guaratuba.
Os detidos são Simonica Aparecida Rhoich, 28 anos, residente em Foz do Iguaçu; Suriel Cardoso da Costa, 33 anos, residente em Curitiba; Jairo de Maura, 32 anos, residente em Aráucaria; Dorival Ferreira Leal, 39 anos, residente em Curitiba; Dione Lopes, 21 anos, residente em Guaratuba; S., 16 anos, residente em Curitiba; Euardo Rodrigo Regis, 19 anos, residente em Guaratuba; Vitorino dos Santos de Campos, 32 anos, residente em Foz do Iguaçu; Gilson Rios Borges, 23 anos residente em Guaratuba; e Fabrício de Souza, 25 anos, residente em Guaratuba.
Outra equipe de policiais militares prendeu uma pessoa no Balneário Santa Terezinha. Alcione Sales Junior, 34 anos, estava com onze pedras de crack. A droga estava embalada em papel alumínio. A prisão aconteceu no início da noite de sábado (19). Alcione foi levado para a delegacia local.