A Força Samurai da Polícia Militar prendeu, na manhã desta quinta-feira (13), seis suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e apreendeu um adolescente, no Tatuquara e na Vila Nossa Senhora da Luz (Cidade Industrial de Curitiba), em Curitiba. Os detidos foram levados ao 13.º Distrito Policial (Tatuquara) e ao 11.º DP (CIC).

continua após a publicidade

Com os suspeitos foram apreendidos duas armas de fogo – uma pistola 765 e um revolver calibre 38 – cinco aparelhos de DVD, aparelhos de som e aproximadamente 20 quilos de fios de cobre, todos de origem ainda não comprovada. Também foram encontradas 20 pedras de crack, dez buchas de cocaína, 15 buchas de maconha, uma pedra de crack de aproximadamente 200 gramas e uma balança de precisão. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia local.

De acordo com o capitão Rui Noé Barroso Torres, da Companhia de Choque da PM, uma denúncia motivou investigações e, posteriormente, a operação para cumprir mandados de busca e apreensão, envolvendo 40 homens da Força Samurai e da Companhia de Choque. Segundo o capitão, no decorrer do inquérito será verificada a origem dos materiais e se existe alguma relação entre os detidos.

Denúncia

continua após a publicidade

Barroso comenta que mais uma vez o trabalho da Polícia Militar teve a ajuda da comunidade, já que as informações foram passadas pela população no telefone 181- Narcodenúncia. “Todas as denúncias são conferidas, nós não deixamos nenhuma sem resposta ou sem verificação. A população não deve ter receio de denunciar, pois o trabalho conjunto entre a corporação e a comunidade é importantíssimo no combate à criminalidade”, afirma o oficial.

O capitão ainda afirmou que tão importante quanto tirar o traficante de atuação é a retirada das armas e drogas. “Muitas vezes, em função do tráfico é que ocorrem os homicídios e as rixas entre gangues. A partir do momento em que se tiram droga e armas de circulação, se evitam homicídios e outros crimes”, explica o capitão Barroso.

continua após a publicidade

A Força Samurai é um grupo criado pela Polícia Militar com a missão de combater o tráfico de drogas. Sua atuação é baseada nas informações e denúncias da população, feitas de forma anônima pelo número 181. Também participam das ações, que são acompanhadas pelo Ministério Público, a Polícia Civil e a Polícia Federal.