A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba apresentou, nesta segunda-feira (15), Andrio Carlos Portes Marques, 25 anos. Ele foi preso, na semana passada, em um veículo com sinais identificadores adulterados e foi autuado por receptação. A polícia vai investigar a procedência do carro.
A polícia recebeu informações de que ladrões, em uma Saveiro preta, estavam furtando veículos, em Pinhais e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. “Nas buscas, localizamos o veículo Saveiro, conduzido por Marques”, explicou o delegado Antonio Procopiak. O suspeito foi detido na quarta-feira (10), dentro do carro, foram recolhidos cinco mixas (chaves falsas) e oito módulos de ignição, usados para descobrir o código de veículos com esse sistema.
A vistoria ao veículo mostrou que as numerações de referência estavam adulteradas. De acordo com o delegado, o automóvel tinha implante de chassi, ou seja, foi recortada a parte do carro com a numeração original e soldada nova chapa, com numeração de outro veículo. No interior da Saveiro foi localizado um rádio comunicador, ligado na faixa da Polícia Militar. “Ele monitorava as ações da polícia para saber onde poderia praticar furtos”, supôs o delegado.
Marques foi preso em flagrante por receptação. De acordo com o delegado, ele já possui passagens pela polícia e foi preso três vezes por furto. Agora as investigações continuam para identificar se há outros envolvidos.