Suspeito de fornecer armas para ladrões efetuarem roubos em Curitiba e na região metropolitana, Ualan Nenes de Oliveira, o ?Mamute?, 19 anos, foi preso esta semana por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Ele foi flagrado em uma casa na Rua René Descartes, Barreirinha, com um revólver e duas pistolas, uma delas roubada de um policial do serviço reservado.

continua após a publicidade

Os investigadores chegaram até aquela residência após denúncia anônima de que ali estariam indivíduos envolvidos em roubos de malotes em saídas de bancos. De acordo com as informações fornecidas, no local haveria armas e munições.

Na casa, além de Ualan, estavam duas mulheres, que seriam cunhada e amásia do suspeito. Percebendo o nervosismo do jovem, os policiais iniciaram vistoria e localizaram, no guarda-roupas de um quarto, duas pistolas calibre 380 e um revólver calibre 38, além de munições. Segundo a polícia, Ualan confessou ser o responsável pelo armamento. ?Vamos verificar a procedência destas armas, descobrir se foram usadas em outros crimes e se o Ualan pertence a alguma quadrilha.

É possível que mais pessoas sejam presas?, declarou o delegado Rubens Recalcatti. O suspeito, que não tinha antecedentes criminais, foi conduzido até a delegacia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e receptação. As duas mulheres foram levadas à delegacia, mas liberadas em seguida.

continua após a publicidade