Polícia prende quatro e recolhe 6,2 quilos de crack

A Operação Ômega, concluída na madrugada desta terça-feira (02), por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo de Londrina, prendeu quatro suspeitos de vender drogas por telefone e apreendeu 6,2 quilos de crack. Joelson Amaro Ferreira, Marcos Aurora e Israel de Camargo Stefanutto, todos de 25 anos, e Marcus Vinicius Almeida dos Santos, 23, foram detidos ao se prepararem para pesar e embalar uma quantidade de droga.

De acordo com o delegado-chefe da Denarc, Michael Rocha da França, o grupo começou a ser investigado a partir de denúncia anônima pelo disque 181. “Descobrimos que eles se disfarçavam de mototaxistas para fazer as entregas das drogas para seus clientes no local combinado ou até mesmo em domicílio”, explica o delegado.

A polícia descobriu que a quadrilha receberia uma quantidade de crack na tarde de segunda-feira (01) e passou a monitorar endereços suspeitos. Por volta das 19h, foi percebida intensa movimentação na casa de Joelson, visto saindo do local, portando uma embalagem. O suspeito foi monitorado até chegar a uma moradia no conjunto Armindo Guazzi.

Produtos

“A equipe se preparava para realizar a abordagem, quando chegou Marcos Aurora, que levava consigo alguns objetos. Ele foi detido antes de entrar no local”, conta França. Com ele foram encontrados duas balanças de precisão e nove papelotes de cocaína, prontos para venda.

Diante dos indícios, a equipe de policiais entrou na casa e rendeu Joelson, Marcus Vinicius e Israel, responsável pelo lugar. Na residência, foram apreendidos os 6,2 quilos de crack, material para embalar e preparar a droga e dinheiro.

Na casa de Marcos Aurora, 450 gramas de cocaína, que estavam escondidos em uma camionete, e uma pistola calibre 6.35 da marca Beretta, com 13 munições do mesmo calibre. Os quatro suspeitos estão detidos no 2.º Distrito Policial de Londrina e irão responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

CURITIBA – Os policiais da Denarc, do Núcleo de Londrina e do Núcleo de Curitiba, prenderam, em 25 de maio, Isaías Bueno de Siqueira, Andressa Cristiane Ferreira e Everson Vieira dos Santos. Os suspeitos foram detidos no Terminal do Boqueirão, em Curitiba, e, com eles, foram apreendidos 2 quilos de cocaína, 4,5 quilos de crack, duas pistolas Glock, calibre 9 mm de uso restrito do Exército, 100 munições desse calibre, R$ 13 mil em dinheiro e dois veículos.

Segundo França, os três foram abordados depois que a polícia recebeu denúncia anônima de que haveria uma grande entrega de drogas naquele terminal. “Assim que eles foram abordados e revistados encontramos essa quantidade de droga e as armas de uso restrito com as munições nos carros em que eles estavam”, explicou o delegado.

Os três foram detidos em flagrante e vão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Eles estão detidos no Centro de Triagem de Piraquara. A polícia continua as investigações para descobrir a procedência da droga e para quem ela seria revendida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna