Policiais civis de Catanduvas e Três Barras do Paraná, em parceria com a Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, prenderam, na manhã do último sábado, quatro suspeitos de terem participado de um assalto a produtores e comerciantes de fumo, em Três Barras do Paraná, no oeste do Estado. Clemir José de Souza, de 26 anos, Valacir Biachin, 32, Moacir Burato, 33, e Reginaldo Miranda da Luz, 19, foram presos em suas residências, na linha Santo Isidoro, área rural daquele município. Outro suspeito conseguiu fugir e está foragido.

continua após a publicidade

Segundo o delegado de Três Barras do Paraná, Marcos Fernando da Silva Fontes, a prisão dos acusados foi possível depois de quase um mês de investigações. ?Depois do assalto, ocorrido em 4 de janeiro, começamos a investigar. Com os mandados de busca, fomos até as residências e conseguimos encontrar as armas e prender os suspeitos?, afirmou Fontes.

De acordo com o delegado, dois revólveres calibre 38, uma carabina calibre 22, uma espingarda calibre 36, diversas munições e duas máscaras de lã foram apreendidos pela polícia.

?Durante o assalto, uma pessoa foi baleada. O grupo teria levado aproximadamente R$ 20 mil. Moacir Apolinário, que teria sua casa vistoriada pelos policiais, conseguiu fugir. Sua esposa informou que ele teria fugido portando um revólver calibre 38?, contou. Fontes informou ainda que a polícia está atrás de Apolinário e deverá prendê-lo nos próximos dias.

continua após a publicidade

Conforme registros da polícia, Burato tem passagens pela polícia por porte ilegal de armas e Souza, por receptação. ?A princípio eles serão indiciados por porte ilegal de arma de fogo. Com a prisão do grupo, a polícia espera que testemunhas do assalto apareçam para identificar os suspeitos como autores do assalto. A ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar foi fundamental para a prisão dos acusados?, completou o delegado.