Foi apresentado ontem pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) Adalberto de Oliveira, o ?Susto?, 27 anos. Segundo a polícia, ele é acusado de ser integrante de uma perigosa quadrilha responsável por inúmeros roubos a residências em Curitiba. Ele foi preso por meio de um mandado de prisão, que foi cumprido na última semana de dezembro, pelos investigadores ?Bimba? e Henrique. ?Susto? foi surpreendido quando realizava compras em um hipermercado no Alto da XV, em Curitiba.
De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, da DFR, o detido seria comparsa de Fernando Rodrigo Pelentier, o ?Nando?; Luiz Fernando Kuss, o ?Ferpa?; Jean Lucas Soares, o ?Buiú?. Eles teriam como receptadores do material arrecadado Joaquim Fermino de Toledo e Munir Hafiz Bark Sobrinho. Com exceção de Munir, pesa contra todos os outros mandados de prisão expedidos pela Justiça. ?Nando? já esteve preso no 12.º Distrito Policial (Santa Felicidade) em companhia de Ronaldo Adriano Marins. Ambos acusados de ter furtado uma residência em Santa Felicidade.
Roubos
Conforme levantamentos realizados pela polícia, a quadrilha agia sempre no início da manhã, por volta das 6h. Eles esperavam a chegada de empregados nas residências ou a saída dos proprietários, para rendê-los e depois cometer o assalto. As casas assaltadas eram sempre pertencentes a classe média-alta e alta e cada ação rendia às quadrilhas valores entre R$ 30 e 50 mil, segundo a polícia. Os bairros atacados preferencialmente por esse grupo eram Santa Felicidade, São Braz, Mercês e Jardim Social.
Outras
Além dessa quadrilha há outras especializadas também em roubo contra residências agindo em Curitiba. Segundo Recalcatti, há indivíduos suspeitos que já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.
Entre eles estão Fábio S. R. Leitão, suspeito de roubo contra uma lotérica, localizada na Rua Alberto Foloni, e João Batista Tibúrcio. Contra os dois já foram emitidos mandados de prisão.