Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos prenderam, no fim da tarde de quinta-feira (21), membros de uma quadrilha responsável por assaltos a residências, ocorridos nos últimos dois meses, em Curitiba. Foram presos, em uma casa no Jardim Guaraituba em Colombo (Região Metropolitana de Curitiba), os suspeitos Leonir Ianzoviski, 25 anos, Tiago Martins Rosa, 21, e John Eric Gomes, 20. Foram apreendidos três revólveres, calibre 38, e duas facas. Dinheiro, computadores, televisões, celulares, e outros objetos levados durante os assaltos, estavam escondidos na casa.

continua após a publicidade

Em um dos assaltos, em 7 de maio, duas vítimas foram baleadas. Os marginais renderam um jovem que chegava em casa no São Lourenço e o levaram para dentro da residência, o agredindo com coronhadas. A mãe pediu para que os bandidos parassem e também foi agredida. Na tentativa de defender a mãe o jovem levou cinco tiros. Ao socorrer o filho a mulher foi baleada na perna. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Evangélico, onde o rapaz continua internado em estado grave e está em coma induzido.

De acordo com a polícia, os tiros foram dados por Leonir. “Esse grupo age sempre da mesma forma, com muita violência. Leonir, que estava em liberdade provisória, é o mais violento”, explicou o delegado-chefe de DFR, Luiz Carlos Oliveira.

Solução

continua após a publicidade

O grupo era especializado em roubos a caixas eletrônicos e, nos últimos dois meses, migrou para assaltos a residência. Cinco já estão esclarecidos com os reconhecimentos feitos pelas vítimas. Levantamentos apuraram que a quadrilha atacou na última quarta-feira (20) a casa de um procurador do Estado. Dois dias antes, eles já tinham assaltado a residência de um empresário. No final de abril, um promotor foi rendido quando chegava em casa. Todos são moradores do Boa Vista e foram agredidos pelos marginais. Vítimas de um quinto assalto, realizado no Bacacheri, também já reconheceram os assaltantes.

As investigações continuam para descobrir outros membros da quadrilha e as ações em que estão envolvidas. Todos têm passagens pela polícia por roubo, furto e assaltos. Leonir já cumpriu pena por assaltos e estava em liberdade provisória. “Estamos investigando o que eles fizeram. A partir da divulgação das imagens, mais vítimas devem procurar a delegacia para o reconhecimento da quadrilha”, disse Oliveira. A DFR fica na Avenida Affonso Camargo, 2239, Jardim Botânico. O telefone para contato é 3218-6100.

continua após a publicidade

Os três foram indiciados por assaltos, formação de quadrilha, tentativa de homicídio, lesões corporais e ficam presos à disposição da Justiça.