Policiais civis da Delegacia de São José dos Pinhais prenderam na madrugada desta quinta-feira (5) dois integrantes de uma quadrilha de assaltantes de chácaras e postos de combustíveis que agia em Tijucas do Sul e São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Ademir Martins de Lima, 22 anos, e Julio Carlos da Conceição, 20 anos, foram presos no bairro Matulão, em Tijucas do Sul, acusados de roubo qualificado e porte ilegal de arma. De acordo com o delegado Osmar Antonio Dechiche, há mais dois suspeitos foragidos, um deles já identificado pela polícia.
Ainda segundo o delegado a quadrilha teria assaltado duas vezes o mesmo posto no município de Tijucas do Sul no último final de semana. Cerca de R$ 2.500 e vários objetos foram roubados. De acordo com Dechiche, as mesmas quatro pessoas teriam cometido outro crime nesta segunda-feira (2), desta vez assaltando uma chácara. “Os assaltantes invadiram a propriedade, armados e encapuzados, e ameaçaram o proprietário de morte”, explicou o delegado. Cerca de R$ 400 em dinheiro foram roubados da vítima.
O delegado ainda afirma que a quadrilha agia com violência, armada, encapuzada e que estava planejando assaltos a vários postos de combustível e chácaras. “Os criminosos foram identificados através das placas das motocicletas e das armas que usavam”, afirmou Dechiche, que completou dizendo que as imagens de uma câmera de segurança do posto assaltado no final de semana também auxiliaram nas investigações.
Lima e Conceição foram autuados em flagrante, acusados de roubo qualificado e porte ilegal de arma. Com eles foram apreendidas duas armas, um revólver calibre 38 e um fuzil calibre 36. Os dois estão detidos na delegacia de São José dos Pinhais, à disposição da justiça. O delegado Osmar Antonio Dechiche já pediu a prisão preventiva de outro integrante da quadrilha. “As investigações continuam para apurar se há mais vítimas e mais integrantes na quadrilha”, finalizou o delegado.