A polícia civil de Campinas (SP) prendeu ontem o último integrante de uma quadrilha, formada por jovens de classe média alta, especializada em assaltar residências e casas lotéricas naquela cidade.
Raoni Renzo de Miranda, de 18 anos, filho de um empreiteiro de obras, havia sido detido na semana passada ao ter o carro interceptado pela polícia, mas apresentou documentação falsa. Exames de suas digitais e comparações feitas com imagens gravadas pela própria quadrilha, em que o grupo aparece ostentando dinheiro e armas, confirmaram tratar-se de Raoni o rapaz preso há uma semana.
Segundo o delegado Antonio José Serrati, do 13º Distrito Policial de Campinas, que fica no bairro do Cambuí, o acusado, que já está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário Campinas/Hortolândia, será ouvido na próxima segunda-feira.
O jovem comandava a quadrilha juntamente com a namorada, Ana Paula Jorge de Souza, de 21 anos, estudante de Direito, de família abastada, que circulava pela cidade em seu Astra Sedan preto. Ana Paula e outros dois integrantes do grupo, Orlando Ernesto Carpino e Leandro Pereira Lima, ambos de 25 anos, já estavam presos.
Orlando e Ana Paula foram detidos dia 7 de março deste ano. Com o grupo, os policiais apreenderam gravações em vídeo nas quais os jovens aparecem fazendo poses com armas em punho e ostentando dinheiro fruto dos crimes de roubo praticados pela quadrilha. Segundo a polícia, a jovem, que segue presa em Indaiatuba, era quem escolhia as casas lotéricas e residências que seriam roubados.