Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos prenderam, na tarde de quarta-feira (28), três suspeitos de pertencer à quadrilha responsável por vários assaltos violentos a residências em Curitiba. Durante as investigações, um suspeito de tráfico de drogas, também foi preso com sete quilos de maconha e uma pistola calibre 380.

continua após a publicidade

Para o delegado Luiz Carlos Oliveira, o grupo tem ramificações em vários bairros. “A quadrilha é formada por, pelo menos, cinco indivíduos, que agem com muita violência. Em três casos já esclarecidos, as vítimas foram agredidas e crianças ameaçadas, para forçar os pais a entregar tudo de valor dentro da casa”, disse Oliveira.

Uma equipe da delegacia seguia pistas dos quadrilheiros e surpreendeu Guilherme Teixeira da Costa, 22 anos, Marco Aurélio Boza, 20, e Daniel Felipe Pires de Almeida, 19, em uma padaria na Vila Hauer, onde lanchavam. De acordo com a polícia, Costa é o chefe do bando e o mais violento.

O trio já foi reconhecido por vítimas de três assaltos, ocorridos no último mês, e foram indiciados por assalto e formação de quadrilha. As investigações continuam para identificar os outros membros da quadrilha de assaltantes.

continua após a publicidade

Maconha

Antes da prisão dos assaltantes, os policiais da mesma equipe de investigadores passaram por um veículo Astra com placas de Cuiabá (MT). Desconfiados, abordaram o condutor Robson Cleyton Silva Pontes, 31. Como estava muito nervoso, os policiais foram até a sua residência no Boqueirão, onde encontraram sete quilos de maconha e uma pistola calibre 380. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

continua após a publicidade