Policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), prenderam na terça-feira (8), em Curitiba, um homem de 58 anos suspeito de estuprar uma das filhas. Segundo informações da polícia, logo após a esposa ficar gravemente doente de câncer, o homem, que é pai de seis filhos, passou a assediar as filhas menores de idade. A de sete e a de oito anos foram vítimas de atentado ao pudor, e outra de 13 anos foi estuprada.
Com o recente falecimento da mãe das crianças, os avós maternos, para evitar a continuidade das violências, conseguiram separar o pai das crianças. Contudo, não conformado com a situação, o pai passou a hostilizar os filhos e familiares da sua mulher. Chegando, inclusive, a fazer ameaças na escola em que a filha de 13 anos estuda.
Em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 12ª Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente policiais localizaram e prenderam o suspeito, no final da tarde de terça-feira, no bairro Rebouças. Ele foi indiciado e responderá a inquérito por atentado violento ao pudor e estupro.