Uma equipe da Polícia Civil de Apucarana, no Norte do Paraná, apreendeu dois adolescentes acusados de matar o professor do Núcleo Regional de Ensino da cidade, Roberto Oliveira Santos, 57 anos, no último dia 9. Oliveira foi encontrado pela polícia no último dia 10, com facadas no peito.
Segundo o delegado Rogério Antonio Lopes, os dois adolescentes teriam confessado o crime durante os depoimentos. A polícia autuou os adolescentes por latrocínio. Eles deverão ser encaminhados à Justiça. Como são adolescentes, a Justiça poderá aplicar medidas sócio-educativas, que vão desde advertência até internamento.
De acordo com o delegado, C.P.M., 17 anos, foi apreendido no domingo (10), dia seguinte ao crime, e está no hospital da cidade, pois teria se envolvido numa briga, naquele dia. Já E.R.R.,16, foi encontrado na terça-feira em uma fazenda, no município de Iretama, próximo a Apucarana, onde o adolescente estaria escondido.
Segundo Lopes, os adolescentes disseram, em depoimento, que teriam se encontrado com o professor no Núcleo e que teriam pedido R$ 90 para o professor. ?O professor teria se negado a dar o dinheiro?, explicou o delegado.
Quando os adolescentes chegaram no local, de acordo com o delegado, E.R.R. teria ido ao banheiro e quando retornou teria presenciado uma discussão entre o professor e C.P.M.. Durante a discussão, de acordo com Lopes, C.P.M. teria esfaqueado o professor. E.R.R teria segurado o professor, segundo o delegado.
O delegado informou que, após o crime, os adolescentes pegaram R$ 90 que estaria na carteira do professor e foram para uma festa, próximo ao Núcleo. ?Quando saíram, os dois pegaram o carro do professor, que ficava estacionado próximo ao Núcleo, e foram para Arapongas com mais dois adolescentes e um homem de 22 anos. Suspeitamos que este homem seria o dono da faca, mas ainda não sabemos se ele tem envolvimento com o crime?, disse Lopes.
C.P.M., assim que sair do hospital, deve ser encaminhado para a delegacia, onde E.R.R. já está apreendido. A Justiça deve determinar o local apropriado para onde os adolescentes devem ser encaminhados.