Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 16.ª Subdivisão em Campo Mourão, prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (09), Sharlene Cristiane Correia Freitas, 24 anos, suspeita de pedofilia. Ela foi surpreendida por policiais na companhia de uma adolescente, de 14 anos, no Hortoflorestal, um bosque da cidade. Segundo a polícia, no local havia um colchão e roupas onde a mulher passaria a noite com a adolescente.
De acordo com as investigações, há dois anos Sharlene começou a frequentar a casa da família da adolescente, dando presentes a ela. Posteriormente, os familiares descobriram que ela queria manter um relacionamento homossexual com a jovem. A situação se agravou quando a adolescente fugiu de casa e, meses depois retornou, dizendo que tinha um caso com Sharlene.
Em informações prestadas à polícia, a família disse que as fugas aconteceram em outras ocasiões e duravam em media três meses. O Conselho Tutelar era avisado, mas a mulher sempre conseguia desaparecer da cidade. O delegado José Aparecido Jacovós, orientou a família, que caso Sharlene voltasse e tentasse abordar a adolescente a família deveria acionar a polícia imediatamente.
Na tarde de quarta-feira os policiais foram comunicados que a mulher estava na casa da adolescente tentando convencê-la a acompanhá-la. Quando chegaram ao local as duas já tinham desaparecido. Através de informações, no final da tarde as duas foram localizadas no bosque. Segundo a polícia elas iam esperar a noite chegar para fugir novamente.
Sharlene foi autuada em flagrante por estupro, cárcere privado e por receptação. Com ela a polícia encontrou uma carteira que tinha sido furtada dias antes no centro de Campo Mourão. Após prestar depoimento foi encaminhada para Setor de Carceragem Temporária no município de Farol. A adolescente foi entregue para a família.