Polícia prende ladrão que assaltou hotel de luxo

Um dos quatro homens que roubou um hotel de luxo na região central de Curitiba na madrugada de quarta-feira foi preso pela Polícia Militar, em Piraquara.

Felipe Estevão da Silva, 18 anos, já trabalhou como vigilante por quatro meses em uma empresa que presta serviços para o hotel, que fica na Rua Lamenha Lins, e conhecia a rotina dos funcionários. Ele declarou que conheceu os três comparsas em um bar, e juntos eles planejaram o assalto. “Os nossos salários eram muito baixos, estávamos passando dificuldades e estávamos bêbados”, afirmou Felipe à imprensa, tentando justificar o assalto.

No início da madrugada de quarta, ele colocou uma máscara balaclava para não ser identificado pelos ex colegas de trabalho e foi com os três novos amigos até o hotel. Eles renderam funcionários e hóspedes, e exigiram que alguns deles ajudassem a carregar o cofre da empresa até o Mercedes de um cliente.

O problema é que o carro era automático, e nenhum dos quatro assaltantes sabia conduzi-lo. Eles então decidiram roubar apenas o dinheiro dos clientes, e fugiram, cada um para uma direção. Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança do hotel.

Felipe foi até a Avenida Sete de Setembro, onde rendeu um taxista e fugiu com o táxi até a Vila Macedo, em Piraquara. Ele abandonou o veículo, mas levou consigo o GPS, que tinha um rastreador.

Rapidamente a rádio táxi localizou o equipamento, e levou policiais militares até o suspeito. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380, municiada, que pode ter sido utilizada no roubo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), em Curitiba, que segue investigando o caso.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR, os comparsas de Felipe serão presos em breve. “Já temos pistas sobre a localização deles”, garante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna