Igor Rudson de Souza Matos, 26 anos, suspeito de roubar uma residência, cometer dois estupros e um homicídio em Sarandi, e roubar uma loja de eletrônicos em Paranavaí, foi preso na última sexta-feira (22) por policiais da Delegacia de Sarandi, em parceria com policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia de Paranavaí.

continua após a publicidade

Durante as diligencias a polícia também prendeu Pedro Ferreira da Silva Filho, 25, suspeito de ser seu comparsa e acobertar os crimes de Matos.

De acordo com a polícia, Matos estava sendo procurado pelos crimes cometidos em Sarandi quando foi preso logo após roubar uma loja da área central de Paranavaí.

No momento da abordagem, os objetos furtados na loja não estavam com ele, mas as imagens da câmera de segurança do local comprovaram que ele cometeu o crime. O suspeito foi preso também pelo crime cometido em Sarandi.

continua após a publicidade

Segundo a polícia, inicialmente Matos não confessou ter envolvimento com os casos de Sarandi. Devido as investigações da Polícia Civil, que apontavam a ligação do suspeito com o crime, e também as provas que a polícia tinha, como uma camiseta que ele esqueceu no local e foi reconhecida pela família, foi possível comprovar que ele foi o autor do roubo, estupro e homicídio, e ele acabou confessando.

As diligências também apontaram a participação de Filho, que já tinha passagem pela polícia por receptação e roubo, no crime. Ele teria agido junto com Matos no roubo realizado em Sarandi e acobertou o suspeito durante toda a ação, vigiando a dona da residência durante o crime.

continua após a publicidade

O delegado responsável pelo caso, Reginaldo Caetano da Silva, informou que após o roubo, Matos estuprou uma menina de 11 anos e sua tia, de 31, a qual esganou logo após e morreu.

As investigações continuam para investigar se apenas os dois suspeitos cometeram os crimes ou se teriam outros comparsas envolvidos. 

O delegado atribui o sucesso da operação a integração entre as forças de segurança da região. “O caso só foi solucionado devido a parceria de todos os órgãos de segurança daqui e do apoio do Departamento de Inteligência do Paraná. Com a divulgação do retrato falado conseguimos prender o suspeito pouco tempo após o crime”, disse.

Matos e Filho foram presos e encaminhados para a Delegacia de Sarandi, onde aguardam à disposição da Justiça.