Uma operação conjunta envolvendo o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Cascavel, e a Polícia Federal de Guaíra evitou que cerca uma tonelada de maconha chegasse até São Paulo. Aparecido Francisco dos Santos, 40 anos, foi preso na manhã de sábado (28), na PR-323, no trevo de acesso à cidade de Iporã, no Oeste do Estado, quando transportava a droga.
De acordo com o delegado do Nurce de Cascavel, Carlos Reis, o acusado foi abordado durante a operação, causando desconfiança por parte dos policiais. ?Ele transportava uma mudança, mas não apresentava a guia de transporte. Este fato causou desconfiança e após realizarmos uma busca minuciosa na carga, encontramos a droga escondida no interior de guarda-roupas e demais mobílias que estavam sendo transportadas?, contou.
Segundo a polícia, Santos alegou que havia sido contratado por um desconhecido para fazer o transporte da droga até São Paulo. ?Ele entregaria a droga para uma pessoa que o estaria esperando em um posto na rodovia Raposo Tavares, em São Paulo. O acusado receberia R$ 20 mil pelo transporte da maconha?, afirmou o delegado.
Reis disse que Santos pegou a droga em Guaíra, no oeste do estado. ?A maconha apreendida renderia aos traficantes R$ 500 mil, preço pelo qual seria vendida na capital paulista?, disse Carlos Reis.
A polícia afirmou que Santos não tem passagens pela polícia. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. ?A integração dos órgãos de combate ao tráfico de drogas vem gerando resultados positivos. Nos últimos meses é a segunda grande apreensão feita por policiais civis e federais que atuam na região de fronteira?, completou Reis.