Flagrado por policiais em um assalto na saída de banco, Marcelo Nolaço Chaves, 26 anos, foi detido, na quinta-feira (04), e apresentado ontem na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Segundo a polícia, ele estava do lado de fora de uma agência bancária na Avenida República Argentina, Água Verde, esperando um adolescente, que trabalha como office-boy, deixar a agência para assaltá-lo.

continua após a publicidade

O garoto passou pela porta giratória e andou poucos metros até ser abordado por Marcelo. Fingindo estar armado, o marginal roubou o celular do garoto, de 15 anos, e uma pasta com documentos e R$ 705 em dinheiro. Entretanto, um investigador da DFR que passava por ali, correu atrás de Marcelo e o deteve e recuperou os produtos do roubo.

Comparsa

“Ele não portava documentos pessoais nem dinheiro. Somente um celular que não parou de tocar depois da prisão. Acreditamos que ele estava trocando mensagens com outro comparsa, que estava dentro do banco, para descobrir quem seria um alvo em potencial”, disse o delegado Daniel Prestes Fagundes.

continua após a publicidade