Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) e da Seção de Investigações e Capturas (SIC), da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, prenderam na terça-feira (25) um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo. De acordo com o delegado Amarildo Antunes, foram apreendidos um revólver Magnum calibre 44 com 32 munições, uma espingarda calibre 22 e uma caminhonete com placas da Bahia.
Desde novembro de 2009 a polícia investigava uma revendedora de caminhões localizada no quilômetro 721 da BR 277, na entrada de Foz do Iguaçu. As suspeitas eram de que ela estaria sendo usada para a compra e venda de veículos roubados. A partir das investigações, foi solicitado à Justiça um mandado de busca a apreensão, o qual foi cumprido na terça-feira.
Quando os policiais do GDE chegaram ao local, encontraram o dono da revendedora, Pedro Souto de Oliveira, 43 anos, que foi preso em flagrante. No estabelecimento, a polícia encontrou as armas e uma caminhonete modelo Hilux com placas de Teixeira de Freitas, Bahia. Na delegacia, Oliveira, começou negando mas acabou assumindo a posse das armas.
Segundo o delegado, o motorista da caminhonete apreendida foi identificado pela polícia e prestou depoimento. “Ele disse que trouxe esse veículo para trocar por um caminhão. Como não apresentou nenhum documento que comprovasse a procedência da caminhonete, ela foi recolhida ao pátio da 6ª SDP”, disse o delegado.
A polícia apurou os antecedentes de Oliveira e descobriu que ele já teve passagem pela polícia por estelionato. Autuado por porte ilegal de arma de fogo, foi removido para a carceragem da 6ª SD onde aguardará preso pela decisão da Justiça. “Vamos continuar com as investigações para descobrir a origem desse veículo e as intenções do motorista, bem como as ações dessa revendedora de caminhões”, ressaltou o delegado.