Policiais civis da Delegacia de Campo Largo prenderam na quarta-feira (6) Dirceu Aparecido Rodrigues, 46 anos, acusado de violentar um adolescente deficiente, de 15 anos, no último dia 4. Rodrigues foi denunciado para a polícia pela mãe do adolescente, que flagrou a tentativa de violência contra seu filho.
Segundo o delegado de Campo Largo, Voltaire Garcia, o acusado teria feito um reparo na casa da mãe das vítimas cerca de dois dias antes do atentado. “Ele morava na mesma região que a vítima e conhecia seus familiares. Então, de certa maneira, tinha um bom relacionamento com todos”, explicou o delegado.
De acordo com a polícia, o menino teria ido até a casa de Rodrigues junto com um amigo, que queria pedir um favor ao acusado. Logo depois, o amigo da vítima teria voltado sozinho da casa de Rodrigues, o que chamou a atenção da mãe do adolescente, que foi até o local conferir o que tinha acontecido.
“O amigo da vítima falava para a mãe dele que Rodrigues tinha dito que o garoto ia ficar lá conversando com ele. A mãe, desconfiada, foi até a casa do acusado e se deparou com a tentativa de violência contra seu filho”, conta Voltaire.
Após flagrar o ato de violência, a mãe do adolescente foi até a Delegacia de Campo Largo e registrou queixa contra Rodrigues. “Imediatamente começamos a procurá-lo, mas ele tinha fugido”, afirma o delegado.
No dia seguinte (05), o acusado foi encontrado por populares e foi agredido. Rodrigues ficou internado no hospital devido aos ferimentos e foi preso assim que teve alta. Ele responderá por atentado violento ao pudor.