Dois jovens foram presos, na quarta-feira (30) à tarde, em Foz do Iguaçu, utilizando identidades falsas do Paraguai. Leandro Alves da Silva, 23 anos, foragido da Justiça por tráfico de drogas, e Jonathan de Oliveira, 21 anos, com passagem por roubo, foram detidos no bairro Portal.
De acordo com o delegado Luís Rogério Ramos Sodré, da 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, criminosos utilizam documentos falsos do país vizinho para dificultar a verificação da autenticidade do documento pela polícia. “Conseguimos confirmar que os documentos eram falsos através da polícia do Paraguai”, contou Sodré.
Leandro Alves, com mandato de prisão por tráfico de drogas, admitiu que portava a identidade para escapar da Justiça. Jonathan de Oliveira, anteriormente preso por roubo, não explicou por que portava a identidade paraguaia. A Polícia Civil investiga se Jonathan participou de outros crimes.
A prisão foi feita durante operação conjunta de policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) e militares. Ambos responderão por uso de documento falso, crime com pena que vai de 2 a 6 anos, e Leandro Alves por tráfico de drogas.