Ronaldo Marques de Oliveira, 21 anos, filho do prefeito de Adrianópolis, Teodoro Marques de Oliveira, foi preso ontem no Bacacheri, pelo delegado Erineu Sebastião Portes, da delegacia de Colombo. A prisão se deu em cumprimento a um mandado expedido pela justiça de Bocaiúva do Sul, no qual Ronaldo é acusado de tentativa de homicídio, ocorrida no dia 27 de abril.
Naquela data, o industrial Fábio Marcel Castro, 35 anos, foi baleado, quando estava em um bar no centro de Adrianópolis, às 3h. Ele estava sentado na mesa com amigos e, conforme relato do pai dele, Dorizon Andrade de Castro, não houve nenhuma confusão que resultasse em disparo. “Não sei precisar o que realmente aconteceu. Mas acredito que o que ocasionou o disparo não tem relação com meu filho”, disse. Após o ferimento, Fábio foi transferido de helicóptero para o Hospital Cajuru. Hoje, se recupera das seqüelas do tiro.
Revolta
O autor do disparo saiu do local e não foi detido mesmo com a chegada da polícia. Esse fato foi o que mais revoltou familiares da vítima e alguns moradores da cidade, que entraram em contato com a Tribuna, na época, para denunciar o descaso. “Não importa se ele é filho do prefeito. Quero que as autoridade façam justiça”, afirmou Dorizon, no dia do crime.