Um homem que se passava por tenente da Polícia Militar foi preso em flagrante às 16h de quarta-feira no bairro Borda do Campo, São José dos Pinhais. Lúcio Feliz, 47 anos, portava uma carteira de identificação policial falsa e um revólver calibre 38, além de vários cheques e notas promissórias. Segundo a Polícia Civil da cidade, ele usava o documento fraudulento e a arma para extorquir e ameaçar moradores e foi denunciado.
“Ligaram-nos dizendo que ele estaria em um carro prata. Quando foi parado, ele saiu do veículo, mostrou a carteira falsa e reafirmou ser policial. Ligamos para a Corregedoria da PM e descobrimos que ele já era procurado”, explicou o delegado Guilherme Rangel.
De acordo com os investigadores que fizeram a prisão, Feliz oferecia um serviço ilegal de cobrança de dívidas que já eram consideradas perdidas pelos comerciantes. O revólver 38, que tem o registro cassado pela Polícia Federal, seria usado nestas situações. Feliz foi preso e responderá por porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e usurpação de função pública.
Marco Charneski |
---|
Na hora da prisão, Feliz pirraçou que era policial, mas o malandro já era procurado. |