A Polícia Federal de Guaíra desarticulou nesta sexta-feira (24) uma quadrilha envolvida com o contrabando de cigarros no Paraguai, na Operação Bituca. A operação em abril deste ano, onde foram apreendidos um caminhão e uma carreta transportando cigarros, num total de 1488 caixas de cigarros estrangeiros.

continua após a publicidade

Após autorização judicial foram realizadas mais duas apreensões de cigarros. Uma carreta Volvo foi encontrada com 650 caixas de cigarros e um Ford cargo com 460 caixas.

Durante as investigações, foi constatado que o chefe da organização criminosa já foi deputado estadual pelo Paraná. Nilton Cesar Servo este na Assembléia Legislativa entre 1991 e 1995. Ele já havia sido preso em junho do ano passado pela Operação Xeque Mate. Entre os integrantes da organização estão os três filhos do ex-deputado, a esposa e a cunhada.

Durante as investigações foram realizadas quatro prisões e apreendidos 2.598 caixas de cigarros. Duas carretas, dois caminhões baús e um veículo de passeio, foram expedidas pela Justiça Federal em Umuarama: 18 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão temporária.

continua após a publicidade

Mais informações na edição deste sábado dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná.