A Polícia Federal de Guaíra desarticulou nesta sexta-feira (24) uma quadrilha envolvida com o contrabando de cigarros no Paraguai, na Operação Bituca. A operação em abril deste ano, onde foram apreendidos um caminhão e uma carreta transportando cigarros, num total de 1488 caixas de cigarros estrangeiros.
Após autorização judicial foram realizadas mais duas apreensões de cigarros. Uma carreta Volvo foi encontrada com 650 caixas de cigarros e um Ford cargo com 460 caixas.
Durante as investigações, foi constatado que o chefe da organização criminosa já foi deputado estadual pelo Paraná. Nilton Cesar Servo este na Assembléia Legislativa entre 1991 e 1995. Ele já havia sido preso em junho do ano passado pela Operação Xeque Mate. Entre os integrantes da organização estão os três filhos do ex-deputado, a esposa e a cunhada.
Durante as investigações foram realizadas quatro prisões e apreendidos 2.598 caixas de cigarros. Duas carretas, dois caminhões baús e um veículo de passeio, foram expedidas pela Justiça Federal em Umuarama: 18 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão temporária.
Mais informações na edição deste sábado dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná.