Mais um envolvido na fuzilaria que terminou na morte de um garoto de 11 anos e outro de 17 e deixou mais quatro baleados na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, em setembro do ano passado, foi preso com um carro roubado na noite de terça-feira.
Jackson Camargo Ramos, 20 anos, o “Gugu”, trafegava pela vila com um Gol vermelho, geração cinco, que foi roubado na quinta-feira anterior. Uma equipe da Polícia Militar localizou o veículo e tentou abordá-lo. Ele fugiu por algumas quadras e se entregou.
Contra ele vigorava um mandado de prisão pelo homicídio e tentativas ocorridos em setembro, e outro mandado por roubo de carro, expedido em Curitiba. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia do Alto Maracanã, de onde será transferido para o Centro de Triagem II, por ser considerado um preso perigoso.
O crime
No início de setembro do ano passado, seis homens desceram de uma Blazer preta e atiraram em todos que estavam em uma casa na Rua Francisco Rodrigues, às margens da BR-116. O motivo seria uma briga por poder envolvendo duas quadrilhas da região. Rafael Fernandes dos Santos, 11 anos, e Lucas Gomes de Oliveira, 17, morreram na hora.
Miriam Fernandes, 42, mãe de Rafael; o outro filho dela, Thiago Fernandes, 23; Eder Luis Fernandes, 29; e Alzira Maria de Jesus, 96; foram baleados. Assim que se recuperou, Miriam reconheceu por fotografias “Gugu” como sendo o autor do disparo que matou seu filho.
Eduardo Rodrigues Joaquim, o “Gauchinho”, 22, foi preso no dia seguinte do crime, na casa de familiares em Araucária. Dez dias depois, Juan Bruno França Felipe, 21, também envolvido no crime, foi detido em Santa Catarina durante uma perseguição, após o roubo a uma residência. Além deles e de “Gugu”, a equipe da Delegacia do Alto Maracanã identificou os outros integrantes da quadrilha como sendo Willian Max Freitas, o “Lilo”, 27; Claudinei da Rosa Santos, 21; e Welderlan Lima da Silva, 20.