Dois homens acusados de participar de uma quadrilha especializada em roubos de cargas de cigarro foram presos na manhã de terça-feira (13), na Estrada da Ribeira, em Colombo. Robson Antônio de Oliveira Glogovski, 20 anos, e Luan Henrique Ferreira dos Santos, 18, são suspeitos de participar de um assalto no Campo Comprido.
De acordo com testemunhas, eles abordaram o motorista da empresa de cigarros, na Rua João Falarz, colocaram a carga em um Celta preto e fugiram. Eles foram localizados pela Polícia Militar minutos depois, dentro de um táxi, em Colombo. Com a dupla, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, municiados e com a numeração de identificação raspada.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), em Curitiba. Luan foi reconhecido por cinco vítimas de roubos de cigarro – a maioria ocorrida na capital paranaense – e Robson, por outro assalto.
A quadrilha geralmente assaltava motoristas de diferentes fabricantes de cigarros quando eles chegavam para fazer as entregas no comércio. “Algumas vezes eles levavam a Kombi ou a van para descarregar e depois o abandonavam o veículo. Chegavam a fazer os motoristas reféns. Em outros casos, apenas seguravam os condutores até colocar a carga no carro deles‘, explicou o delegado adjunto da DFR, Guilherme Rangel.
O delegado acredita que outras pessoas façam parte da quadrilha e segue com as investigações. Quem reconhecer os suspeitos deve contatar a delegacia pelo telefone (41) 3218-6100.