Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam, na madrugada desta segunda-feira (2) Leandro Maggiogi, de 26 anos, acusado de atirar em uma casa noturna, no bairro Batel, em Curitiba. Os tiros feriram quatro pessoas e mataram Rodrigo Alves Rodrigues, de 29 anos, que era garçom do estabelecimento.
De acordo com o delegado-chefe da DH, Hamilton da Paz, o rapaz estava na casa noturna na noite de domingo (1), quando, por volta das 4h, discutiu com um segurança. “Maggioni queria ir embora com uma garrafa de cerveja. Ele foi impedido por um segurança, com quem discutiu. Em seguida, deixou a garrafa no local e cerca de uma hora depois voltou, desceu do carro portando uma pistola 9mm e disparou várias vezes”, afirma.
Maggioni foi detido cerca meio-dia em sua casa, em Araucária, região metropolitana. Com ele, foi encontrada a pistola Taurus 9 mm utilizada no crime que, segundo a polícia, é de uso restrito e de venda proibida no Brasil. Outras duas pessoas que acompanhavam o acusado no bar foram encaminhadas à delegacia para serem ouvidas.
O atirador estava preso por roubo e foi solto há apenas três meses. Ele também possui passagem por receptação. O acusado irá responder por quatro tentativas de homicídio, homicídio triplamente qualificado, porte de arma de uso restrito e contrabando.