A polícia prendeu cinco pessoas suspeitas de tráfico de entorpecentes e apreendeu drogas, uma arma, cartuchos de munição, uma balança de precisão e R$ 3,2 mil em dinheiro na sexta-feira (13) em Pontal do Paraná, Litoral do Estado. Foram detidos um homem de 23 anos e quatro mulheres de 21, 30, 31 e 44 anos. Com eles, havia 64 buchas de cocaína, 450 gramas de maconha, 48 pedras de crack e um revólver calibre 32.
Eles foram presos em cumprimento a mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça para a Polícia Militar. Um helicóptero foi usado na operação, que teve a participação de policiais da Força Samurai, grupo criado pela PM para atuar no combate ao tráfico de drogas. Os cinco foram presos nos balneários Primavera e Pontal do Paraná.
“A Polícia Militar desenvolve ações de inteligência no Litoral para identificar e prender traficantes, levando tranqüilidade à população e aos veranista”, explicou o major Adonis Nobor Furuushi. Com ações planejadas e uso de equipamentos como o helicóptero, a PM age com mais eficiência, sem uso de força.
Os detidos e o material apreendido foram levados à delegacia do Balneário Ipanema. “Prendemos essas pessoas graças a denúncias feitas ao telefone 181 – Narcodenúncia. A população pode nos ajudar a identificar outros suspeitos. Quem tiver informação de tráfico de drogas, por menor que seja, deve passá-la à polícia”, pediu o oficial.
Mais prisões
A Força Samurai também apreendeu 14,1 quilos de maconha e prendeu três pessoas em Pontal do Paraná na quarta-feira (11). Com eles, foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições intactas, uma balança comercial e 600 reais em dinheiro.
Também na quarta, a polícia prendeu em Pontal do Sul dois homens suspeitos de traficar drogas na região. Com eles, foram apreendidos 10 gramas de crack em pedras pequenas, prontas para consumo.