Bandeira zero

Polícia prende bandido que andava de táxi para fazer assaltos

PoliciaisO ladrão apelidado pela Tribuna e Paraná Online de “Bandido Angélica”, lembrando o sucesso da década de 90 da cantora e apresentadora da Rede Globo, foi de táxi, mas voltou de viatura. Depois de cometer vários roubos e sempre fugir com taxistas, ele finalmente foi identificado e preso pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Vander Mafre, 30 anos, é suspeito de roubar três vezes o mesmo posto de combustíveis na Avenida Bispo Dom José, no Batel, ao lado da Divisão Estadual de Narcóticos. Além deste estabelecimento ele também teria roubado outro posto e um estacionamento, de acordo com as investigações da DFR. Vander é de Londrina e ficava hospedado em hotéis no centro de Curitiba, onde dava nomes falsos no cadastro. Ele é evadido da Colônia Penal Agroindustrial, onde cumpria pena por roubo.

Vício

Para a polícia, Vander disse que roubava para sustentar o vício nas drogas. Para a imprensa, alegou que trabalhava como ajudante de pedreiro para pagar a estadia nos hotéis e os táxis. Ele garante que os taxistas que o acompanharam não sabiam que ele cometia os roubos, já que pedia para o táxi aguardar sempre a uma quadra de distância do local que roubava.

O delegado Rodrigo de Souza, entretanto, ainda investiga a possibilidade de os taxistas terem envolvimento nos assaltos. Se isso for comprovado, eles também serão indiciados.

Vander foi identificado por imagens do circuito de segurança das empresas. Ele foi encontrado em um hotel na Rua Dr. Muricy, por volta das 11h de quinta-feira (24). As roupas que ele utilizava nestas imagens foram apreendidas.

Testemunhas disseram que ele perguntou a repercussão dos roubos quando voltou a roubar o mesmo posto, no Batel. Vander confessou os assaltos, mas negou ter perguntado pela fama.

Ele disse que só contaria mais detalhes dos roubos para o juiz, acompanhado de um advogado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna