Policiais da 11ª Subdivisão Policial de Cornélio, com apoio da Polícia Civil de Sumaré (SP), prenderam nesta terça-feira (9) um homem procurado pela polícia do Paraná desde fevereiro deste ano. Maykon Ferreira dos Santos, 20 anos, é suspeito de matar Emerson Santos da Silva, 25, com cinco tiros no Conjunto Florêncio Rebolho, Cornélio Procópio, em 1º de janeiro deste ano.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado Luis Carlos Mânica, no mês de fevereiro a Justiça expediu mandado de prisão para Santos e desde então ele vinha sendo procurado.

O suspeito foi identificado por policiais de Sumaré, que comunicaram os policiais de Cornélio Procópio nesta terça-feira (10). De acordo com a polícia, Santos estava morando no município paulista, onde seus pais residem. Em uma abordagem de rotina os policiais o identificaram através do banco de dados da polícia civil como procurado da polícia de Cornélio Procópio.

Nesta quarta-feira (10), Santos, 20 anos, foi transferido para o município paranaense. Em depoimento, ele confessou o crime e alegou legítima defesa. Santos tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e foi autuado por homicídio. O suspeito está detido na delegacia da 11ª SDP de Cornélio Procópio, onde permanece à disposição da Justiça.

continua após a publicidade