Investigadores da delegacia de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), identificaram, na tarde de terça-feira (1º), um suspeito de ser o assassino de Maurício Jonson, 29 anos, cometido em 25 de janeiro deste ano. Arilson Augusto Lourenço, 20, foi preso por porte ilegal de armas, na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na semana passada.
Segundo o superintendente da delegacia, Marco Aurélio Furtado, a polícia identificou Lourenço como autor do homicídio, no seu depoimento prestado nesta terça-feira (1º). ?Estávamos atrás do homicida que vitimou Maurício Jonson e no depoimento do acusado, conseguimos constatar que Lourenço era o autor do crime. Em seguida, ele confessou o crime?, disse.
A polícia informou que Lourenço alegou que matou a vítima em legítima defesa. ?O acusado contou que Jonson tentou matá-lo em 2007 e que a vítima era usuária de drogas?, contou o superintendente. De acordo com Furtado, Lourenço foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas e foi indiciado também por homicídio. O acusado está detido na delegacia, à disposição da Justiça.
Crime
Na noite de 25 de janeiro, Arilson Augusto Lourenço invadiu a casa de Maurício Jonson e o esfaqueou. Depois de ver a vítima agonizar, Lorençou levou Jonson, ainda vivo, para uma fábrica, próximo ao local do crime, onde colocou a vítima em um forno de cal. O corpo de Jonson foi encontrado três dias depois e foi possível identificá-lo pelo exame de DNA.
