Uma carga de equipamentos eletroeletrônicos, avaliada em R$ 18 mil, foi desviada da empresa Itapemirim, há duas semanas. A polícia descobriu que os autores do crime foram os seguranças João Maria Guaresma, 32 anos, e Anderson Suares da Silva, de 27. O primeiro foi preso e confessou que ganhou R$ 2 mil com o “negócio”. Anderson e o receptador da carga, Fabiano Roberto de Souza, o “Graxão”, 24, estão foragidos.
O delegado Agenor Salgado, titular da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, informou que funcionários da empresa registraram o roubo do carga. Os investigadores Rigler, Rubens, Juliana e Figueiredo passaram a investigar. Como a cena do roubo era estranha, eles passaram a desconfiar dos seguranças, funcionários de uma empresa terceirizada.
Confissão
João admitiu o desvio da carga e contou que agiu junto com Anderson, que já tem passagem por roubo seguido de seqüestro. “É estranho uma empresa de segurança contratar uma pessoa com antecedentes. Por coincidência dois dos policiais que participaram desta prisão, o Rigler e o Rubens, prenderam Anderson em 1999”, comentou.
Salgado disse que após desviarem os equipamentos, venderam o material para Fabiano. Os policiais foram até a casa do acusado de receptação, na Vila Mariano, em Piraquara, e localizaram parte da carga, mas Fabiano escapou. “Tanto o Anderson como o Fabiano estão com prisões decretadas. As pessoas que tiveram informações sobre o paradeiro deles podem entrar em contato através do telefone 262-4737”, solicitou o delegado.