A Polícia Civil do Paraná prendeu 15 acusados de tráfico de drogas em uma operação realizada nesta sexta-feira (21) no noroeste do Estado. Eles são suspeitos de abastecer toda a região com droga trazida do Paraguai, recebendo armas como pagamento. Foram presas 12 pessoas no município de Nova Esperança e três em Paranavaí. As investigações continuam para identificar a origem e o destino da droga e das armas.

continua após a publicidade

Também foram apreendidas maconha, cocaína e crack, além de munições para vários calibres. Entre os presos estão Paulo Sérgio dos Reis, de 39 anos, e Fábio Alexandre Ragazi, de 20 anos, apontados como os líderes do tráfico na região. Nas investigações desenvolvidas por cerca de seis meses, a polícia descobriu que eles traziam a droga do Paraguai em pequenas quantidades. "Eram cuidadosos", revelou o delegado do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas, Osmar Dechiche. "Traziam as drogas em poucas quantidades e vendiam rapidamente, por isso encontramos pouca droga durante as prisões.

Para o delegado de Nova Esperança, a quadrilha desmantelada hoje tem ligações com outras. "Vamos continuar trabalhando para prender mais pessoas envolvidas", salientou. Durante a operação, foram apreendidos quatro automóveis e três motocicletas. Os presos foram autuados por formação de quadrilha, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

continua após a publicidade