Preso em flagrante ao tentar vender um certificado ?frio? de conclusão de ensino médio, Irani Martins Ferreira, 29 anos, conhecido por ?Aranha?, continua detido na carceragem do 7.º Distrito Policial (Vila Hauer). O próximo passo das investigações será tentar encontrar o homem conhecido por Marcelo, que seria responsável pela fabricação dos documentos falsos.

continua após a publicidade

Segundo o superintendente Luiz Carlos Duriex, ainda na noite de terça-feira os policiais foram até o município de Pinhais, onde Irani contou ter encomendado o certificado. Porém, eles não conseguiram encontrar Marcelo. ?Certamente este nome é apenas um pseudônimo?, diz o policial.

As investigações prosseguem com o intuito de se descobrir onde os documentos eram fabricados. Sandro Cesar Rodrigues de Melo, 29, que acompanhava ?Aranha? no momento que ele foi negociar o certificado, foi liberado ontem pelos policiais. O rapaz afirmou que apenas estava pegando uma carona com o amigo e que desconhecia o que ele fazia.

Preso

?Aranha? foi preso ao tentar vender um certificado ?frio?, por R$ 150,00 à equipe de reportagem da Tribuna, em um posto de gasolina na Avenida Marechal Floriano Peixoto, Vila Hauer. Ele contou que ganharia R$ 50,00 pela comercialização do documento e que esta seria a segundo vez que participava do esquema. Segundo Duriex, ?Aranha? foi pode ser indiciado por estelionato.

continua após a publicidade