Dois jovens foram presos em flagrante por extorsão, nesta quarta-feira (23), no bairro Portão, em Curitiba, depois que a mãe de uma usuária de drogas procurou a polícia para denunciar que sua filha vinha sendo ameaçada de morte. Edyclayton Leite Machado e Thomaz Weslei dos Santos, ambos de 19 anos, são acusados de cobrar R$ 350 para liberar a mulher, de 28 anos.
De acordo com a delegada Selma Braga, do 8.º Distrito Policial, enquanto a mãe conversava com a polícia, um dos rapazes ligou no celular dela dizendo para levar o dinheiro até um determinado local senão sua filha seria morta. O dinheiro seria para quitar dívidas de drogas.
Diante da denúncia, a polícia montou um esquema para pegar o jovem enquanto a mãe entregava o dinheiro. Edyclayton e Thomaz foram presos no momento em que pegavam os valores. Na residência onde estavam, também foram apreendidos dois carregadores de pistola calibre ponto 40, com 12 munições intactas.
Os jovens foram encaminhados à delegacia e presos em flagrante. Ambos responderão pelos crimes de extorsão e posse ilegal de munição.