"Guerra contra a violência"

Polícia Militar testa carro blindado em Curitiba

A Polícia Militar testa um veículo blindado, batizado de “Gladiador”, que chegou no começo da semana ao quartel de Curitiba e será apresentado à imprensa oficialmente amanhã. Porém, ontem, a reportagem do Paraná Online flagrou o veículo na Rua João Negrão, centro.

O “Gladiador” é semelhante a um tanque de guerra e sua robustez permite transpor obstáculos e atravessar paredes, além de circular em terrenos alagados com profundidade de até um metro.

Resiste a tiros de variados calibres, inclusive nos pneus e desenvolve velocidade de até 120 quilômetros por hora. Os testes com o “Gladiador” vão durar dez dias. Se a PM aprovar o veículo, terá que convencer o governo do Estado a desembolsar R$ 580 mil por esta arma de guerra.

Carioca

O veículo se assemelha ao “Caveirão”, usado pela polícia carioca para invadir morros e áreas dominadas pelo tráfico de drogas. Assim como no Rio de Janeiro, o veículo ficará à disposição do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Será usado principalmente na região fronteiriça, mas pode ser deslocado para áreas de risco de outras localidades.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna