Quatro pessoas presas, outros quatro menores apreendidos, três armas de fogo e drogas recolhidas. Este foi o saldo da última edição da Operação Vida, realizada pela Polícia Militar, desta vez em São José dos Pinhais (RMC), anteontem à noite. Foram abordadas 1.103 pessoas e vistoriados 230 veículos, dos quais 24 foram apreendidos e dois recuperados. Ainda foram vistoriados 30 bares.

continua após a publicidade

A PM também registrou quatro apreensões de tóxicos. Entre as drogas, quatro gramas de cocaína e 195 gramas de maconha. Foram efetuados dois flagrantes e 84 autos de infração de trânsito, e a apreensão de cinco munições. “Trata-se de um esforço conjunto com objetivo de coibir crimes contra a vida, desta vez São José dos Pinhais, como já ocorreu em Colombo e bairros de Curitiba, e que se repetirá em outros locais”, diz o subcomandante-geral da PM, coronel Júlio Ozga Nóbrega, que acompanhou parte da operação.

Prevenção

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, a iniciativa tem o objetivo de prevenir principalmente homicídios. Esta edição da operação “Vida” contou com aproximadamente 200 policiais militares, 50 viaturas, um helicóptero e guardas municipais.

continua após a publicidade

Durante a ação foi recuperado um veículo Peugeot 206, roubado minutos antes em Pinhais, também na RMC. Durante a abordagem, um homem foi preso. O veículo foi usado para roubar uma mulher no município vizinho. Ela reconheceu o preso.