Foto: Portos Casella/O Estado

Trio queria levar o Ecosport de um cliente da panificadora.

continua após a publicidade

Depois de uma rara noite de sexta-feira e madrugada de sábado sem registros de nenhuma morte violenta na Grande Curitiba, o Bairro Alto foi cenário de duas ocorrências policiais: uma tentativa de assalto a uma panificadora do bairro e a prisão de uma jovem grávida de oito meses, com 2,7 mil pedras de crack (matéria abaixo). No assalto, dois bandidos morreram em confronto com policiais militares e o terceiro fugiu.

O roubo ocorreu às 7h10 de ontem, quando três marginais armados invadiram a Panificadora e Mercearia AR, na Rua Rio Jari, 1350, pertencente a um policial militar, e anunciaram o assalto. Eles queriam as chaves do Ecosport de um cliente, que estava estacionada em frente. Porém, desistiram de levar o carro, e quando saíram da panificadora, se depararam com o tenente Maywitz e o soldado Orchanheski, que antes de assumirem seu serviço no Regimento de Polícia Montada, seguiram à panificadora para tomar café da manhã. ?Eles passaram por nós disfarçando, até que o pessoal da panificadora gritou que eles haviam acabado de assaltar o estabelecimento?, contou o tenente.

Os policiais correram atrás dos bandidos, que estavam a pé, e num cerco pelas casas do bairro, houve troca de tiros e os PMs conseguiram balear dois marginais. O terceiro conseguiu fugir e não foi localizado. Os baleados foram levados ao Hospital Cajuru, onde um morreu logo que deu entrada, e o outro morreu em torno do meio-dia, durante uma cirurgia. Nenhum deles possuía documentos de identificação.

O primeiro bandido morto é moreno escuro, cabelos pretos, levemente encaracolados e curtos, e usava calça jeans e blusa de gola alta preta. O segundo é moreno claro, cabelo castanho e curto, estatura média, e usava calça jeans, camiseta amarela e uma jaqueta preta. Por cima dessa jaqueta, ele usava uma outra jaqueta verde clara, de um time de hóquei americano, que ele abandonou ao lado da panificadora quando foi baleado. O assaltante foragido é moreno claro, alto, com mechas descoloridas no cabelo castanho, e usava uma blusa de gola alta branca. Com os detidos a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, levados ao 8.º Distrito Policial (Portão).

continua após a publicidade

De acordo com o soldado Orchanheski, existe a possibilidade de o trio que participou do assalto à panificadora fazer parte de uma quadrilha, que vem atuando no Bairro Alto e regiões próximas, especializada em roubos de veículos Ecosport. O policial conta que alguns roubos a esses veículos específicos vêm sendo registrados nas últimas semanas, e eles suspeitam do trio porque o que eles queriam no assalto à panificadora era o Ecosport de um cliente. Na sexta-feira à noite, um veículo desse modelo foi roubado no Ahu por dois homens morenos-claro.

Grávida presa com crack

continua após a publicidade

Ao reconhecer e deter um adolescente, que havia furtado alguns produtos eletrônicos de sua residência, um morador do Bairro Alto acabou levando a polícia a descobrir uma mulher grávida, que guardava em sua residência 2.746 pedras de crack. Kátia Milena Rodrigues Ribeiro, 20, com oito meses de gestação, foi surpreendida em flagrante, em sua residência, na Rua Principal II, 28, no Bairro Alto.

Por volta das 23h40 de sexta, o morador reconheceu, numa das ruas do bairro, o adolescente que havia furtado uma televisão, um aparelho de DVD e outro de som, de sua casa. O homem deteve o garoto e o levou até o 3.º Esquadrão do Regimento de Polícia Montada, na Praça da Liberdade, no Bairro Alto. O adolescente confessou o furto e contou que trocou os aparelhos por drogas na casa de Kátia. Ao entrarem na residência, os policiais encontraram Kátia, sentada no sofá.

Na revista, os policiais encontraram a maior parte da droga já embalada em papelotes azuis, pronta para comércio. A televisão e o aparelho de som da vítima foram recuperados. Kátia foi autuada em flagrante e levada à carceragem feminina do 9.º DP, no Santa Quitéria.