Alberto Melnechuky |
Apenas um dos mortos foi identificado. |
O plano de assaltar postos de combustível em Curitiba terminou mal para um grupo de jovens.
Dois deles foram baleados em confronto com a Polícia Militar e chegaram mortos no Hospital do Trabalhador.
O terceiro envolvido, Cristiano Gama, 18 anos, foi detido e encaminhado juntamente com uma arma até o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), anexo ao 8.º DP (Portão). No Instituto Médico-Legal apenas um dos corpos havia sido identificado extra-oficialmente como José Carlos Figueiredo, 20.
De acordo com a versão da PM, durante a madrugada ocorreu um roubo contra o posto de combustível na Rua Tijucas do Sul, Sítio Cercado. Três indivíduos armados efetuaram o assalto e fugiram no Gol placa AEW-6428.
Uma viatura do 13.º Batalhão da PM, que patrulhava a região, se deparou com o veículo suspeito e tentou realizar a abordagem.
No entanto, os PMs foram recebidos à bala.
A polícia passou a perseguir os suspeitos e houve nova troca de tiros, cujos disparos arrebentaram os vidros do Gol. Dois indivíduos baleados foram removidos pela própria PM para o hospital, mas não resistiram. Cristiano foi detido e encaminhado ao Ciac.
O indivíduo que permanece sem identificação no IML é moreno claro, com idade entre 20 e 25 anos e 1,70 m de altura. Ele vestia blusa laranja e calça jeans preta.