Polícia Militar leva paz pra esquina do barulho

Quem passou pela esquina das ruas Nilo Cairo e Francisco Torres, no centro, nos últimos dias, deve ter percebido a presença de uma faixa, com palavras de agradecimento ao trabalho da Polícia Militar. A mensagem é uma homenagem, de moradores e comerciantes da região, a policiais da 1.ª Companhia do 12.º Batalhão da PM, que teriam, ao longo dos anos, afastado indivíduos que incomodavam o comércio local.

De acordo com o dono de um dos estabelecimentos, os policiais conseguiram retirar um grupo de ciganos que, há cerca de cinco anos, vinha se reunindo em frente aos estabelecimentos, atrapalhando o comércio. ?Eram aproximadamente 100 pessoas. Eles pegavam produtos e saíam sem pagar, mandavam crianças roubar, trancavam a entrada dos estabelecimentos, ameaçavam as pessoas que viessem a chamar a polícia?, contou o proprietário. A bagunça foi denunciada no começo de março, pela Tribuna, quando o grupo promoveu um quebra-quebra em uma lanchonete.

A faixa foi pendurada nesta semana, após um período de cerca de 15 dias sem a presença dos bagunceiros na região. ?Depois de tanto pressionar, a polícia conseguiu prender alguns deles e o grupo não apareceu mais. Estamos todos aliviados, não tínhamos mais ânimo para trabalhar?, concluiu o comerciante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo