Polícia Militar faz nova etapa da Operação Fecha Quartel em Curitiba

O Comando do Policiamento da Capital da Polícia Militar do Paraná (CPC), desencadeou nesta quinta-feira (8), mais uma etapa da operação permanente Fecha Quartel. Nesta ação preventiva de combate à criminalidade, policiais militares que atuam nos setores administrativos do Quartel do Comando Geral da PM e dos diversos batalhões e companhias espalhados por Curitiba reforçaram o policiamento. ?Como acontece todas as semanas, estamos nas ruas com um efetivo extra para inibir crimes?, disse o coronel Amaro do Nascimento Carvalho, comandante do CPC. A operação começou às 13 horas e seguiria até a noite.

Dois dos bairros que mais receberam atenção da polícia foram o Prado Velho e o Tatuquara. Nas imediações da Vila Torres, foram montados bloqueios e reforçado o policiamento a pé, além da colocação de policiais em viaturas paradas, em observação, nos principais cruzamentos. Outra providência tomada pela PM foi colocar, nestes locais, policiais do serviço de inteligência para circular pela região. O policiamento a cavalo também está atuando na Vila Torres. ?Nossa intenção é fazer com que as pessoas se sintam seguras e mostrar a quem queira cometer crimes que a polícia está atenta a toda movimentação?, comentou o major Douglas Dabul, do setor de planejamento e operações do CPC.

Trânsito

Além deste esforço concentrado na Vila Torres e em todo o bairro Prado Velho, outros bairros de Curitiba foram atendidos pela operação Fecha Quartel. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), por exemplo, realizou a chamada Operação Pinçamento no Centro Cívico e centro de Curitiba. Neste tipo de ação, as equipes circulam pela cidade em motocicletas e, conforme a necessidade, realizam abordagens a pessoas suspeitas, principalmente motociclistas que andam com acompanhantes na garupa. ?Temos registros que muitos suspeitos de crimes circulam em motos. Estamos buscando essas pessoas. Queremos evitar que a moto seja usada para crimes e mal vista pela sociedade, para que o bom motociclista transite com segurança?, disse o major Dabul.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo