Quando foram verificar a localização de um carro roubado na garagem de uma residência no Campo do Santana, na madrugada de ontem, policiais do 13º Batalhão foram recebidos a tiros e reagiram. Josias Sidglei Ferreira Franco, 23 anos, foi baleado e morreu minutos depois, no Hospital do Trabalhador.
O Golf foi roubado no sábado no Tatuquara. Uma família que vinha de Blumenau (SC) pra visitar outros parentes foi levada como refém, e abandonada a mais de 10 quilômetros de distância, segundo a Polícia Militar. Uma denúncia anônima apontou que o veículo estava estacionado na garagem da casa onde Josias morava com a esposa, na Travessa Santo Antônio, perto da Rua Ângelo Tozim.
Policiais do serviço velado da PM confirmaram que o Golf estava coberto com uma lona no local, e então a viatura do 13º foi até o endereço por volta das 2h30. ‘Assim que batemos no portão, ele saiu correndo pela porta de vidro e atirou contra a equipe‘, afirma o Tenente Eleutério. No revide, Josias foi atingido no peito.
Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu. De acordo com a PM, Josias já esteve preso quatro vezes por roubo, e aguardava julgamento em liberdade.
Com ele foi apreendida uma pistola calibre 765, provavelmente trazida de fora do Brasil.
A arma e o carro foram entregues na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O dono do carro deve ser ouvido nesta semana e poderá identificar através de fotografias se Josias foi o assaltante que levou o carro ou se era apenas o receptador.