Foto: Fábio Alexandre/O Estado |
Duas armas foram apreendidas com os bandidos. |
O final de semana começou com dois assaltantes mortos pela polícia, às 19h20 da última sexta-feira, numa loja de material de construção, no Sítio Cercado, em Curitiba. José Mauricio dos Santos, 28 anos, e Cirineu Da Silva, 19, foram feridos dentro do estabelecimento e, mesmo socorridos pelos policias, chegaram sem vida no Hospital.
O casal Paula e Claudinei Gaspar, proprietários do Material de Construção Gaspar, já estava quase fechando a loja quando a dupla entrou e abaixou a porta de ferro.
Segundo Paula, eles estavam nervosos e agrediram seu marido com pontapés e coronhadas. ?Eles me puxaram pelos cabelos e bateram no meu marido. Eles acharam que a parte superior do sobrado era o escritório, mas lá só funciona um depósito?, disse ela. Para tentar se livrar dos assaltantes, Paula disse que tinha R$2 mil guardados, referente às vendas do dia. ?Um deles disse que se não tivesse R$2 mil certinho, ele voltaria para matar meu marido no dia seguinte?, contou a proprietária.
Quando os dois assaltantes entraram na loja, vizinhos perceberam a movimentação estranha e acionaram a polícia, que chegou em questão de minutos no local.
O tenente Werner disse que uma viatura do 12.º Batalhão de Polícia Militar estava no local antes mesmo dos assaltantes tentarem uma fuga. ?Quando eles levantaram a porta para fugir, viram a polícia e voltaram para dentro do estabelecimento?, disse o tenente. Os policiais chamaram reforços e cercaram a quadra da ocorrência.
?Na troca de tiros, um dos assaltantes foi ferido dentro do estabelecimento. O outro estava escondido dentro de uma churrasqueira e também trocou tiros com os policiais?, disse o tenente.
As armas, uma pistola 380 e uma nove milímetros, utilizadas por José e Cirineu, foram recolhidas pelos policiais, bem como os objetos roubados dos proprietários. No bolso de José havia um alvará de soltura. ?Não conseguimos levantar o motivo pelo qual ele esteve preso, mas já sabemos que ele não é primário?.