Foto: Átila Alberti |
Coletes, munição e armas foram recolhidos em Astra roubado. continua após a publicidade |
Dois assaltantes morreram durante abordagem policial, na madrugada de ontem, na praça de pedágio de Porto Amazonas, na BR-277, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).
Ivo de Oliveira, 34 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena por roubo e formação de quadrilha, e Pedro Nilson Chumis, 29, com passagens pela polícia pelos mesmos motivos, estavam no Astra placa APN-7821, de Curitiba, armados com uma pistola nove milímetros e uma ponto 40. Os dois vestiam coletes à prova de balas, das polícias Civil e Militar.
Segundo o delegado Luiz Carlos Oliveira, da DFR, que participou da operação, o carro era monitorado, pois havia denúncia que os dois ocupantes se dirigiam para Foz do Iguaçu, onde fariam um assalto.
Foto: Átila Alberti |
Ivo e Pedro fazem parte de quadrilha, segundo a polícia. |
Tiros
Os policiais, disfarçados de funcionários da concessionária, abordaram a dupla e foram surpreendidos a tiros. ?Os policiais reagiram e os dois foram baleados e mortos?, contou o delegado.
Segundo ele, além das pistolas, foram encontrados capuzes e farta munição. ?O veículo havia sido roubado em 25 de maio, em Londrina, e sua placa verdadeira é MHO-7772, de Itajaí (SC)?, completou.
O delegado relatou que os dois homens participavam de uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus de turismo. ?Temos algumas informações sobre a atuação de outras pessoas no grupo. As investigações continuam até chegar aos outros quadrilheiros e descobrir onde eles atuavam?, finalizou o delegado.