Polícia já tem a cara de ladrões de hotéis

Três retratos falados de suspeitos de participar de roubos contra hotéis em Curitiba foram divulgados na manhã de ontem pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, os retratos confeccionados são referentes ao roubo ocorrido contra um hotel na Avenida Visconde de Guarapuava, no início deste mês, mas os indivíduos podem ter participado de outras situações. Ao todo, a DFR tem o registro de seis hotéis assaltados nos últimos 40 dias.

A DFR tem a identificação de um suspeito e analisa as filmagens realizadas por câmeras de vídeo dos estabelecimentos roubados. Uma adolescente, de 17 anos, acusada de participar de um grupo de assaltantes, está apreendida desde que foi pega tentando assaltar um motel, em São José dos Pinhais, no último fim de semana. Segundo o delegado, os roubos são cometidos por jovens para arrecadar dinheiro para a compra de drogas e também para pagar sua hospedagem em pousadas e pequenos hotéis do centro de Curitiba.

Os assaltos ocorrem principalmente no centro e no fim da madrugada, entre 5h e 6h, e as quantias levadas não ultrapassam R$ 500,00. A única exceção foi o assalto contra um hotel, na Rua João Negrão, de onde subtraíram R$ 1,3 mil, durante o último feriado. Essa ação se diferencia das demais, porque foi a única em que os marginais utilizaram arma de fogo.

Os três suspeitos retratados tem idade entre 20 e 25 anos e estatura que oscila entre 1,70m e 1,80m.Um deles é moreno-escuro. Qualquer informação sobre a identidade dos marginais pode ser repassada à DFR através do telefone 3262-2800.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo