A polícia ainda tem dúvidas se o assassinato da aposentada Clara Szneider de Lima, 81 anos, foi um latrocínio (roubo com morte). A Delegacia de Homicídios aguarda os familiares fazerem um levantamento, para ver se algo sumiu da casa da aposentada, onde ela foi morta na madrugada de anteontem, na Rua José Bassa, Sítio Cercado, em Curitiba. Suspeita-se que os bandidos queriam o dinheiro da pensão, que ela receberia depois do Carnaval.
Clara morava sozinha e foi possivelmente atacada por ladrões, que arrombaram a porta da residência, a amarraram e amordaçaram. O delegado Jaime da Luz aguarda os laudos do Instituto Médico-Legal (IML), para confirmar qual foi a causa da morte da aposentada, que não tinha marcas de tiros ou facadas. Clara só foi encontrada porque vizinhos viram fumaça saindo da casa e chamaram os bombeiros.
Inicialmente, investigadores acreditavam que, ao sair, os bandidos teriam ateado fogo na casa. Porém, Luz recebeu informações que levam a crer num incêndio acidental, após a saída dos marginais. Ele soube que o fogo começou na cama, e pode ter sido provocado por algum toco de cigarro jogado pelos marginais em cima do colchão. Aguardam-se laudos, que determinarão a causa do fogo.