Maria de La Paz Gaoana, 43 anos, e seu comparsa Sidney Gomes dos Santos, 29, conhecido pelo apelido de “Japa”, foram os últimos traficantes a serem presos na Lamenha Pequena, em Almirante Tamandaré. Eles foram capturados no dia 8 passado, após várias investigações feitas pela polícia local.
A dupla também era procurada pela Polícia Federal e pelo Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc). Não está descartada a possibilidade que o assassinato do desconhecido – encontrado ontem – seja vingança por causa dessas prisões.
De acordo com as investigações, a mulher comprava cerca de 10 quilos de cocaína e crack, mensalmente, na Bolívia, e repassava a droga para traficantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Japa” era seu revendedor em Almirante Tamandaré.
Investigadores descobriram a chácara usada como ponto de tráfico e após horas de vigilância, para confirmar o comércio de entorpecentes, fizeram-se passar por viciados e compraram de “Japa” R$ 40,00 de cocaína.
Na hora da entrega, ele foi preso. Dentro da casa estava Maria, que tinha passado por ali para receber R$ 1 mil, referente a entrega de drogas. Na bolsa dela foi encontrado o dinheiro, uma calculadora e uma balança de precisão. Ela já cumpriu pena por tráfico no Mato Grosso do Sul e ele, pelo mesmo crime, em Almirante Tamandaré.