Polícia investiga assassino de jornalista

Preso na madrugada de sábado, Renilton Xavier de Souza, 33 anos, passou o fim de semana em uma das duas celas do 1.º Distrito Policial, no centro de Curitiba, em companhia de mais cinco homens. Ele deve ser transferido para alguma unidade do sistema penitenciário ou para a carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na tarde de hoje. Renilton confessou à polícia que assassinou o jornalista Giordani Rodrigues, 40 anos, porque a vítima ameaçou matá-lo com uma faca, caso não mantivesse relações sexuais. O crime aconteceu no dia 1.º de abril, dentro do apartamento do jornalista, no Jardim Botânico.

O delegado da DFR, Rubens Recalcatti, espera receber o interrogatório de Renilton ainda hoje, para anexá-lo ao inquérito policial que foi aberto em sua delegacia, já que o caso está sendo tratado como latrocínio (roubo com morte). O detido não tem antecedentes criminais. Pelas investigações, Renilton levou da vítima o aparelho celular, carteira e uma jaqueta que foi apreendida em seu poder. Os demais objetos, o preso afirma ter jogado no lixo.

Bebedeira

Para a imprensa Renilton alegou legítima defesa para o crime. "Nós bebemos muito e a gente foi na casa dele para bater papo, tomar cerveja e ver um filme. Mas dentro do apartamento ele tirou a camisa e tentou me agarrar. Eu não quis transar e ele trancou a porta. Daí disse que ia pegar a chave e voltou com uma faca. Nós lutamos e eu achei que ele iria me matar, então tomei a faca, o empurrei na cama e o esganei. Fui embora achando que Giordani estava apenas desmaiado", contou. Toda a história da briga e do uso da faca poderá ser esclarecida assim que o laudo da perícia técnica for concluído.

Autor e vítima se conheceram há cerca de dois meses em um bar e, pela versão de Renilton, naquela noite se encontravam em uma boate por coincidência. Sairam juntos da boate e seguiram para o apartamento da vítima.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo